quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

LEDA CATUNDA


Acabei de receber um e-mail da Leda Catunda com uma imagem do novo trabalho dela com minha foto estampada em um dos detalhes. Adorei! Thanks Leda.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

SHALLOW ten


still do video Shallow de Malcolm McLaren, 


Art Basel Miami, IV, Last Report para RG Vogue

Visitei algumas intervenções espalhadas pela Collins Avenue e outras ações artisticas paralelas. Gostei de umas sombras desenhadas de vários postes e objetos fixos ao longo da avenida, todos sem identificação. Nenhum destaque.
À noite, fui jantar no The Setai. O lugar é maravilhoso, super trendy. Por lá, uma turma grande do Brasil. Depois fui para o Delano, encontrei o Daniel Roesler com alguns outros galeristas. Melhor música de South Beach, muita agitação na beira da piscina, até altas horas. Muito bom!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Art Basel Miami Beach, III


03/12/2008 - wednesday
Inauguração da ART BASEL, ao meio dia. A feira está impecavelmente montada e a organização é rigorosa. No início do dia, alguns galeristas me contaram que o "clima" estava meio atípico em relação à procura de obras por colecionadores. Mas a partir das 4pm, tudo estava normal, todo mundo comprando muito. A "crise" não afetou em nada a procura por trabalhos como os de Cildo Meireles, que chegam a custar U$200mil. Para os bolsos mais "modestos", tambem é possivel comprar uma gravurinha do Damien Hirst por U$18mil, ou uma do Andy Warhol por U$45mil... Às 7pm, já era impossível caminhar pela Art Basel. Estive na Fiac (Paris) em outubro deste ano, e não existe comparação. Art Basel Miami Beach é um sucesso absoluto de público e venda de arte contemporânea.

Estou impressionado com a qualidade dos trabalhos apresentados na feira. Adorei o video "Shallow" do Malcolm McLaren. Taaaaao bonito! Apresentação em Overlooping com 21 cenas distintas, uma mais linda que a outra. A trilha do video é indescritível. Thanks Malcolm!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

O Espelho e o Casamento

desenho com grafite 'MEDUSA AFTER CARAVAGGIO' produzido através do "espelho mágico"
Adorei o texto que o Sergio Romagnolo fez para minha próxima mostra que vai inaugurar dia 25/11, na Galeria Eduardo H Fernandes, em São Paulo. Veja alguns trechos:

"Não é sem motivo que Lacan associa a pintura a um jogo de espelhos e contemplação, onde o assunto principal se manifesta em uma relação de aberturas e fendas que culmina no órgão genital oculto da Infanta Margarida, então com 5 anos, no centro do quadro, como uma predestinação figurada no espelho ao fundo, onde se vê a imagem futura da menina, a rainha, com seu olhar medusante".

"O casamento como motor, a busca do outro, mesmo que seja no espelho, o medo do isolamento, essas parecem ser as analogias que Gustavo está colocando em seus trabalhos, muito mais complexo do que uma análise simplificadora pode produzir. A busca do outro diz muito de quem busca, "eu sou um pouco o que eu procuro", como a dupla que se forma no espelho, real e virtual".

domingo, 26 de outubro de 2008

VOILÀ MON COEUR, C'EST LA LUCIDITÉ


Hoje o dia estava frio e nublado, mas muito claro. Uma luz inacreditável iluminava Paris de tarde. Aproveitei para conferir a mostra DE MIRÓ À WARHOL, da coleção Berardo que está no Museu de Luxemburgo. Está todo mundo comentando por aqui.
Fiquei decepcionado. Quero dizer, quase decepcionado. Salvo um incrível Frank Stella que reina na sala principal. E claro, o cartaz que é lindo, numa composição pinky. A curadoria de André Cariou está impecável, muitas obras expostas são de boas séries, porém não as melhores das séries. O Andy Warhol mesmo não é dos mais impressionantes.
Talvez isso tenha acontecido pelo excesso de propaganda e também pelo lugar... Impossível concorrer com os Jardins de Luxemburgo. Depois de atravessar os jardins (os mais lindos do mundo na minha opinião) e entrar no museu, tudo parece pouco. Saí do museu e voltei aos jardins para caminhar sem pressa e contemplar o tempo.

Uma estranha lucidez. Lembrei-me na hora de conversas intermináveis sobre o assunto com um grande amigo. "Lucidez é enxergar a vida sob vários ângulos, do ponto de vista do observador, do observado e da 3ª pessoa. Você está dentro e fora ao mesmo tempo, numa ampliação consciencial inconcebível para essa atualidade em que vivemos. A própria palavra lucidez perde o seu significado primeiro."
S.T.U.
A próxima vez que eu visitar alguma mostra no Museu de Luxemburgo, vou entrar pelo portão exclusivo do museu, e visitar os jardins somente depois.
I LOVE JEFF KOONS II
Ao contrário do Museu de Luxemburgo, a intervenção de Jeff Koons em Versailles é impressionante. O contraponto contemporâneo de seu trabalho com a arquitetura e decoração clássica do Palácio é bem poético. Adorei o Michael Jackson inteiro de porcelana. Super!


sexta-feira, 17 de outubro de 2008

SYCOMORE ART, Paris


detalhe da instalação IMAGES RÉFLÉCHIES
com esfera de ouro amarelo 24 ql, 42cm de diâmetro com desenho gravado na superfície, desenhos de grafite na parede
Sycomore Art Galerie, Paris
de 18 de outubro a 30 de novembro de 2008

terça-feira, 30 de setembro de 2008

IMAGES RÉFLÉCHIES


mostra individual na SYCOMORE ART em Paris. 
18 de outubro a 30 de novembro de 2008.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

terça-feira, 1 de julho de 2008

GRAVURA


gravura, silkscreen, edição de 25
66,5x96,5cm, 2008

detalhe da instalação de onde veio esta nova série de gravuras em silk-screen

sábado, 28 de junho de 2008

The Road Not Taken

Two roads diverged in a yellow wood,
And sorry I could not travel both
And be one traveler, long I stood
And looked down one as far as I could
To where it bent in the undergrowth;

Then took the other, as just as fair,
And having perhaps the better claim,
Because it was grassy and wanted wear;
Though as for that the passing there
Had worn them really about the same,
And both that morning equally lay
In leaves no step had trodden black.

Oh, I kept the first for another day!
Yet knowing how way leads on to way,
I doubted if I should ever come back.

I shall be telling this with a sigh
Somewhere ages and ages hence:
Two roads diverged in a wood, and I-
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference


Robert Frost

in Mountain Interval, 1920

segunda-feira, 23 de junho de 2008

PRINTS



Série de gravuras com edição de 20 cada. Este trabalho foi feito a partir dos desenhos da instalação ANEXO na Galeria Laura Marsiaj no Rio de Janeiro. Todos os desenhos da instalação (em grandes formatos) foram sintetizados sobre papel em forma de gravura impressa em silk-screen.

detalhe da instalação ANEXO

quarta-feira, 18 de junho de 2008

CREPÚSCULO VIOLETA


Veja a cor de SP às 18h30 de hoje.


quarta-feira, 4 de junho de 2008

Vanilla Sky

Vanilla Sky, a film by Cameron Crowe, 2001
I was extremely inspired by this movie, so beautiful, so meaningful...

quarta-feira, 28 de maio de 2008

terça-feira, 27 de maio de 2008

QUEREM ACABAR COMIGO, ROBERTO


foto reprodução/ DIV

iPod - Álbum "Querem acabar comigo, Roberto"
de Karine Alexandrino. Wow!
músicas; Como me tornei uma adúltera, Loca pos ti
Mulher io-io, Baby Doll de Nylon.
A trilha do meu site é dela. Veja mais no blog da solteira producta.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

segunda-feira, 21 de abril de 2008

ANEXO

detalhes instalação ANEXO
mostra do artista português Edgar Martins e 
instalação ANEXO by myself
curadoria de Cristina Burlamaqui
Galeria Laura Marsiaj, Rio de Janeiro
De 22 de abril a 07 de junho de 2008

Esta instalação consiste numa grande 'bola' espelhada com alguns desenhos em sua superfície que se expandem e se espalham por todo o ambiente. Esta 'bola' funciona como uma geradora de imagens, ao mesmo tempo que joga imagens para fora, os desenhos refletidos retornam para dentro do mesmo gerador.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

PRIVATE ADDICTION


detail, live art video @ installation, three galleries compose this project



installation detail
march, 11th - april, 17th
Firehouse Plaza Art Gallery
NCC, Garden City, New York

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

sábado, 12 de janeiro de 2008

LEXOTAN


desenho com caneta bic sobre papel

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

CARPE DIEM




CARPE DIEM

Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.
Não perguntes, saber é proibido, o fim que os deuses darão a mim ou a você, Leuconoe, com os adivinhos da Babilônia não brinque. É melhor apenas lidar com o que cruza o seu caminho.
Se muitos invernos Jupiter te dará ou se este é o último, que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar Tirreno: seja sábio, beba seu vinho e para o curto prazo reescale suas esperanças. Mesmo enquanto falamos, o tempo ciúmento está fugindo de nós. Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.


"Odes" (I, 11.8) do poeta romano Horácio (65 - 8 AC)